Meu lugar de poder




Eu descobri aos 12 anos que gostava de escrever. Foi uma descoberta e tanto, porque eu sempre fui aquela criança que trocava letras - as clássicas f/v p/b t/d - que falava errado (copo era topo) e outros pequenos desencontros com a língua portuguesa. Eu acabei encontrando na escrita um lugar de poder, mas não tinha consciência disso naquela época, eu apenas rabiscava poesias como a maioria das pré-adolescentes. Escrevi muita coisa, e me desfiz de muita coisa também. Hoje um tanto me arrependo...adoraria revisitar meus textos de uma época tão mágica da infância e adolescência. Somente em 2012, depois da chegada do meu pequeno José, fui encorajada a escrever, e foi quando esse blog nasceu com o título "O que as pessoas buscam". Já são dez anos acomodando sentimentos meus e dos outros através de textos - um caso de amor com o gênero textual crônicas - que vêm inspirando muitas pessoas. 
Apesar de escrever no blog eu sempre desejei escrever um livro. Ver todos esses sentimentos, histórias, experiências, em algo físico, algo que eu possa tocar, sentir o cheiro, folhar, rabiscar e até pegar no sono, abraçada, por não conseguir parar de ler, seria como materializar os meus pensamentos. 
Então, em maio de 2021, fui surpreendida com o convite para escrever a contracapa do livro da minha talentosa sobrinha, Junie - Para Ser Além de Nós - e ao escrever tive o insight do nome do meu livro (Meu Lugar de Poder), adiado por tantos anos. Era o que eu precisava para escrever. Não sei qual a ordem, nem sei se tem, mas o título do meu livro veio antes do conteúdo. E eu escrevi! Estamos ainda finalizando. Sim, estamos, porque somos cinco - escritora, ilustradora, letrista (tem um toque artesanal nesse projeto), revisora de texto e minha sobrinha que vai retribuir a contracapa - Eu estou tão, mais tão feliz! E vou te contar tudinho por aqui...

1 Comentários

  1. Maravilhoso. Quando alguém se dedica desta forma tão peculiar e bela somente gratidão absoluta.
    Parabéns!

    ResponderExcluir