Hoje faz um ano!


Hoje, dia 15/08/2012, faz um ano, exatamente um ano que o nosso pequeno José recebeu alta do Hospital de Clínicas depois de 90 dias de internação. Fazia um dia como hoje, lindo, de sol. Lembro-me das vezes que ia até a janela do quarto e dizia para ele: "olha filho, o sol lindo que te espera lá fora!" Prometi que só voltaríamos para o Hospital para consultas de rotina, e tenho cumprido a minha promessa!
Um ano de superações diárias, de experiências intensas, de amor incondicional. Um ano de sentimentos variados, e o mais bonito deles é a generosidade. GENEROSIDADE: disposição para a bondade e a indulgência, qualidade de magnânimo; grandeza de alma; nobreza de sentimentos. A generosidade que vejo nos meus filhos por compreenderem quanto o mano precisa de atenção e cuidados, generosidade que vejo no meu marido ao perceber quando estou exausta e preciso de colo, a generosidade que vejo na babá que reveza comigo os cuidados com o José, inclusive em algumas noites, para que eu possa dormir um pouco, a generosidade que vejo na família, cunhadas queridas que me ajudam, minha irmã que esteve presente num momento bem importante, amigos queridos, colegas de trabalho que me ouvem, compreendem as minhas necessidades e me confortam muitas vezes...
Tenho a impressão que o José fez despertar nas pessoas esse nobre sentimento, fez aproximar, e me ensina a orar e agradecer a Deus todos os dias.
Às vezes eu digo: “vai passar". Mas eu sei que não vai. Apenas irão mudar as necessidades conforme ele for crescendo. Por isso tenho aprendido a ouvir os meus sinais, reconhecer quando preciso parar e recarregar as energias. Aprendi a cuidar melhor de mim, para então poder cuidar melhor dos meus.
Ainda que haja uma superação diária, em especial para o próprio José, sou tomada por um sentimento de felicidade e gratidão, que acredito nunca conseguir traduzir ou mensurar.
OBRIGADA a todos!

2 Comentários

  1. AAiii minha linda...ja to chorando pra variar um pouquinho...hahahhaLOUCURA!!!Te amo incondicionalmente,e os meus gulizinhuussss ainda mais...Sinto por nao estar mais perto literalmente...mas meu coração e teu!!Conte comigo sempre minha linda ERMÃ!!E que Deus ,com sua generosidade e bondade,continue te abençoando rica e abundantemente sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, Janaína... A força que vem de dentro é que nos dá coragem pra as vezes, mesmo desanimada, continuar nosso caminho...
    Bjão

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem