Questão de tempo


Se você tivesse a oportunidade de reviver o dia de hoje, o que mudariaQuais seriam as suas percepções, a quais detalhes ficariam atentos? Quais os cheiros e sensações se permitiriamTeria alguma situação que lhes faltou bom humor? Quais os erros não cometeriam? E quais os erros repetiriam?
Quem sabe, hoje, tenha lhes faltado uma dose extra de vibração: dar um abraço espontâneo, aquele que você ficou segurando. Ou soltar uma gargalhada naquele sorriso contido. Que música não tocou no seu dia?
Ok. Eu sei! Esse dia não vai voltar. No filme Questão de Tempo, sim, além das pessoas, filmes também me inspiram, basta entrar num lugar fechado, um armário, por exemplo, fechar os olhos, cerrar os punhos e pensar no momento que se quer reviver, e pronto... Lá está você tendo a oportunidade de refazer aquele momento. Quem nunca sonhou em poder viajar no tempo e consertar algum momento que não deu muito certo? 
Mas a vida real não é fácil pra ninguém. Jesus é o filho de Deus, e olha o que aconteceu com ele!  (Essa é a fala de um personagem do filme, e eu adorei!). Com certeza esse dom do armário não nos pertence. 
Terminei de assistir esse filme com uma vontade absurda de aproveitar mais a vida e vivê-la tão intensamente a ponto de não sentir necessidade de voltar no passado para consertar nada. Aprecio a capacidade de compartilhar as emoções, assim não demoramos muito para perceber pequenos detalhes que fazem uma grande diferença.
Apesar de parecer um pouco clichê, acho que a mensagem aqui é "carpe diem".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem