Renovo - quantos "R" me permito viver?


As pessoas buscam, em sua maioria, quase o tempo todo, um novo começo. Pode ser uma nova casa, um novo carro, um novo emprego, um novo amor. Algumas buscam uma nova oportunidade para fazer algo novo ou para fazer tudo de novo. Não importa, o importante é a sensação de estar vivo. Triste é não saber o que se quer. Sobreviver todos os dias, um dia depois do outro alimentando as lembranças de um dia que foi bem legal, esperando: "quando eu conseguir tal coisa, vou ser feliz de verdade".
Mas somente quando assumimos nossa parcela de responsabilidade, quando deixamos de terceirizar nossa felicidade, quando libertamos o outro, quando liberamos o outro de suprir aquilo que precisamos é que podemos tornar tudo possível. Se não projeto em ninguém minhas expectativas, não me frustro, e assumo completamente o controle da minha própria vida. Independente do relacionamento, é preciso ser responsável por suas escolhas, se conectar consigo mesmo, reorganizar seus espaços internos e então "re": renovar os caminhos, recomeçar do zero ou de onde parou, recriar e co-criar, refazer seus pedaços, repaginar o visual, reiniciar a conversa que começou "torta", remarcar o encontro que "furou", respirar novos ares, repetir palavras doces, reescrever a sua história, reformular os seus planos, reinventar-se e relacionar-se com a sua melhor versão.
Escrever para mim é assim: reencontrar um pedacinho da minha alma e reconectar com a minha verdade e o meu propósito.
Renovo, o poder de reinventar. Qual foi a última coisa corajosa e inspiradora que você fez? Estou te desafiando a listar os "R" de sua vida! Não esqueça de ressignificar!


3 Comentários

  1. Que legal Janaina, adorei!
    Te admiro muito!
    Que Deus te abençõe hoje e sempre amiga! 😘

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Parabéns, muita luz e vdds nos seus pensamentos, adorei! Q o Universo te inspire muitas e muitas vezes! 😘

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem