As mulheres e seus sapatos


Laura esperava sua filha no aeroporto. Com medo de pegar o ônibus errado ou um trânsito "daqueles", acabou chegando muito cedo. Enquanto esperava, lia Danuza. Ela ria e chorava, e achava tudo tão simples e ao mesmo tempo tão perfeito. Lembrava de todas as amigas com quem gostaria de compartilhar essa leitura, e com a mesma, se inspirava para responder a pergunta: E afinal, o que as pessoas buscam?
Buscava e encontrara uma paz extraordinária. Lia, ria sozinha, às vezes até em alto tom, chorava, rabiscava, e lembrava de tudo e de todas.
E logo no prefácio ela leu: "chegou a hora de simplificar e quando faz diz que se arrepende,e de usar saltos altos".
E na mesma hora ela se encontrou, quando olhou para os seus saltos, que por mais que fossem anabela, gastou para comprá-los e ao seu lado estava sentada uma mulher linda,  baixinha, quadril largo, bem vestida, de rasteirinhas, pensou: "estou amando não usar mais saltos." Ela não precisava mais de uma coleção de copos, da quantidade de roupas, sapatos (saltos) e bolsas. Afinal para que tantos sapatos, se temos apenas dois pés?
E hoje se realiza ao comprar apenas dois pratos, duas canecas, dois copos de vinho, e dois porque sua filha está chegando.
Ela já teve tudo,
tudo e mais do que precisava, mais do que merecia, muitas vezes, inclusive. Mas hoje ela acredita que mereça muito mais. Mais do que  copos e talheres.  Ela acredita que mereça a paz. E ela segue andando, caminhando rumo a sua paz, a sua felicidade, e adquirindo aquilo que realmente necessita, que precisa,  que a deixa mais feliz. Mas copos de plástico, esses nem pensar, né? Porque está feliz e em paz, mas não louca.
E termina com a parte do livro que fala: "a melhor aventura de sua vida é preparar a sua casa." Gente, e que aventura! Com alegria e simplicidade. Sim, simplicidade. E não é por falta de grana, não, que não há tenho no momento...rsrsrs, é simplesmente assim mesmo.
É minha "ermã", toda a vida dá um belo livro, ou pelo menos, uma bela crônica.
Especialmente para ti.

1 Comentários

  1. é isso aiii,e uma bela e deliciosa cronica!!!VIDA REAL...VIDA VIVIDA...amo-te mais q chocolate com pimenta!!!(chorando né....?mas de pura emoçao)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem