O que as pessoas buscam?

Meu texto, hoje, não é meu, mas de todos que contribuíram com seu tempo, para responder a uma simples pergunta: E afinal, o que as pessoas buscam?
Eu, por exemplo, busco todos os dias os guris na escola. Segunda-feira busquei fraldas e nescau no mercado; terça: pão e frios; quarta: açúcar, e mais pão e frios; quinta: vinho que tinha faltado e hoje, sexta, tenho que buscar lenha para lareira, que faltou, então, as pessoas buscam muitas coisas...kkkkkkkkkkkk
Recebi muitas respostas, e essa foi uma das que mais gostei, pois resume o que todos buscam: a felicidade.
Felicidade então, é buscar coisas no mercado?
Vejam bem: as pessoas buscam a felicidade, que para alguns, apesar de  serem sinônimos no dicionário, não é o mesmo que alegria.  Essa busca incansável pela felicidade, faz com que as pessoas não percebam que ela está nos momentos diários que vivemos: ler um bom livro que acrescente em tua vida, tomar uma xícara de chocolate quente numa noite fria de inverno, encontrar um amigo que há tempos não vê...não existe felicidade permanente e sempre, sempre. A felicidade plena e duradoura,  é uma necessidade humana. Por isso, que ao ler a resposta, achei engraçado, ri disso tudo, me trouxe alegria, e me senti feliz. Embora os meios sejam diferentes, todos esperam encontrá-la, ser feliz, sentir-se feliz.
O melhor conceito para felicidade que recebi, foi aquele de que a felicidade é o estado de espírito, é o caminho e não a chegada, e que cabe a cada um descobrir no seu caminho o que lhe faz feliz.
Apesar de todos terem considerado essa pergunta bastante complexa, notei que cada pessoa busca uma coisa de acordo com a fase de sua vida. Suas metas, desejos e aspirações mudam conforme o momento que estão vivendo. Outras não sabem nem o que buscam. Há buscas materiais, muitas, mas as espirituais, com certeza, são mais intensas. Algumas pessoas buscam fé, serenidade e uma certa "quietude" que algumas não têm, a chamada paz de espírito. Segundo uma querida amiga, a paz que sentimos quando nossos afetos estão com saúde, a paz  que sentimos quando deixamos que a compaixão norteie nossos atos e julgamentos, a paz que nos traz um ato de solidariedade, por mais difícil que seja fazê-los, a paz que sentimos quando conseguimos calar, e ouvir, a paz que sentimos quando agimos com justiça, a paz que temos ao valorizar tudo o que nos rodeia, o que conquistamos, sem fazer comparações, sem egoísmo e sem inveja. Se somarmos todos os momentos em que desfrutamos a paz dos simples, veremos que a felicidade existe e só depende de nós.
Temos que viver em harmonia com a vida, fazer da vida uma passagem prazerosa, aprender com ela e levar dela os melhores momentos.
Adorei ler tudo isso. Obrigada a todos.
E fico feliz em saber, que o que todos buscam, eu já encontrei.

1 Comentários

  1. A-DO-REI!
    Parabéns!
    Ainda bem que resolveste escrever o blog e compartilhar conosco essa grandeza de espírito que tu possuis.
    Um grande abraço.

    Caroline

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem