Eu só queria pintar o cabelo

Como eu sempre digo, as pessoas me inspiram e hoje eu me inspirei em mim mesma.
Qualquer decisão que você tome que te traga a sensação de bem-estar, que promova a sua saúde mental, física ou emocional, sem dúvida, nos remete a ideia de autocuidado.
Em tempos de isolamento social e home office, uma roupa leve e um rabo de cavalo nos permite certa liberdade, conforto e a ideia de que está tudo bem.
Muitas ações são consideradas atitudes de autocuidado, inclusive tirar um tempinho para pensar sobre isso. Mas o mais importante nesse processo é perceber-se e identificar o que efetivamente faz sentido para você, sem modelos pré estabelecidos ou julgamentos.
Na verdade eu só queria pintar o cabelo, e confesso que fazer isso em casa, exige muito de mim, normalmente eu pinto até as paredes do banheiro. Mas tenho dificuldade em confiar os meus cachos, porque muitas pessoas não sabem lidar com eles (crespas entenderão). É comum ouvir: por que tu não faz uma progressiva? E quando ouço isso de um profissional, meu Deus...daí não dá para confiar mesmo. 
Um dia me deparei com o trabalho lindo, em um crespo, numa rede social e na hora tive a certeza de que poderia confiar. Mas, como eu disse, eu só queria pintar o cabelo.
Fui surpreendida quando na primeira visita ao salão fiz apenas uma entrevista, tipo uma anamnese. Ele perguntou toda a "história" do meu cabelo, investigou, observou, me apresentou possibilidades e encontramos a melhor opção para mim. 
Retornei 20 dias depois. Foram quase seis horas entre uma técnica e outra, e uma super produção com direito a maquiagem. Nesse momento me conectei comigo mesma nutrindo minha mente na companhia de pessoas apaixonadas e comprometidas com o que fazem. Nutri meu corpo permitindo que realçassem os meus traços valorizando o que mais curto em mim: meu rosto. A cor dos meus olhos, o desenho do meu nariz e o contorno da minha boca, e especialmente os meus cabelos. E por fim nutri meu espirito ao me deparar com o resultado desse trabalho, elevando a minha frequência de energia, exatamente o que eu precisava para funcionar melhor e de maneira mais feliz. Gente, e eu só queria pintar o cabelo!
Cheguei a questionar porque tudo isso em tempos de isolamento? Afinal, vou voltar para casa e dormir. E foi o que eu fiz. Mas antes brindei essa experiência incrível com uma deliciosa taça de vinho e me admirei por horas, e acolhi cada elogio e palavra carinhosa que recebi. 
Queridos Deivid, Nati e Alisson eu só queria pintar o cabelo e acabei colorindo a minha alma. Um lugar adorável, com pessoas gentis e acolhedoras. Amei estar com vocês. 



8 Comentários

  1. Todo belo quadro pede e merece uma bela moldura.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Amei Jana! Sempre linda, inspirada e com uma energia maravilhosa💖

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente ficou mais Linda destacando sua luz quw reflete nos teus olhos e sorriso 😘

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda.Favorecida claro pela bela genética.Pintou o cabelo..coloriu a alma como escreveu lindamente e nos envolveu com o espírito leve,radiante e inspirador!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem