Dias de chuva no interior


Quem ler este título "Dias de chuva no interior" logo deve imaginar algo poético, do tipo: cheiro de terra molhada. Mas trago aqui o curioso hábito, bem interiorano, de andar de bicicleta, com guarda-chuva, em dias de chuva.
Numa cidade plana, sem sinaleiras e quase sem quebra-molas, a bicicleta torna-se o meio de transporte mais utilizado por todos.
Jovens indo para a escola, funcionários indo para o seu trabalho e até vereador indo para o legislativo da cidade.
É incrível a habilidade que algumas pessoas têm em manobrar a bicicleta e segurar o guarda-chuva ao mesmo tempo, e ainda passar no supermercado depois do trabalho e levar duas, três ou quatro sacolas penduradas no guidão da bicicleta. Para completar, só  cantando "Singing in the rain".
Ilário seria: ela mora no melhor bairro de Porto Alegre e trabalha como relações públicas em uma grande empresa da capital. Sai de casa todos os dias para trabalhar, bem vestida, de  salto, cabelo chapado, de bicicleta e guarda-chuva, em dias de chuva. Depois do trabalho, passa no Zaffari, na capital tem que ser no Zaffari, de bicicleta, e compra delicias para o café, e volta para casa, de bicicleta e guarda-chuva, em dias de chuva.
É, tem coisas que só combinam mesmo com a vida no interior.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem