Filho especial (parte V): Uma alma presa a um corpo

Sempre que olho para o meu pequeno José, vejo que sua alma quer fazer coisas que seu corpo não deixa. Vejo em seu olhar um brilho diferente, uma vontade enorme de ir além, um desejo de tocar o intocável.
Seu corpo faz um esforço enorme para atingir o que para ele parece inatingível  E que grande sorriso se abre quando ele consegue. Uma expressão de satisfação, de desejo realizado, de reivindicação atendida!
E é assim que ele me encoraja a seguir em frente, a não desistir dos meus sonhos, a não ter medo daquilo que não conheço.
Com ele aprendo que não há limites, e que os obstáculos, podem sim, ser vencidos. Talvez essa seja mais uma das missões do José: aprendo todos os dias alguma coisa nova.
Seu crescimento e seus progressos são diários, visíveis e superam as expectativas. Depois da última cirurgia, ele teve uma melhora muito importante, principalmente no seu sono, por isso me emociono ao vê-lo dormir. Na verdade, me emociono ao vê-lo sorrir, me emociono ao vê-lo comer, me emociono ao vê-lo aqui, me emociono, me emociono, me emociono...Acredito que vou me emocionar por toda a vida.
Uma fisioterapeuta me disse ao avaliar o José: "Uma alma presa a um corpo." Acho que ela traduziu o que realmente enxergo quando olho para ele.

9 Comentários

  1. Muito lindo teu texto Jana! Assim como te emocionas ao olhar para o José, me emocionei ao ler estas linhas. #demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Obrigada querida! E hoje começa o José do Egito! Não vamos perder! Beijos, Saudades

      Excluir
  2. Jana... ainda quero ler um livro teu... tu escreves com maestria, toca nossos corações...
    Quanto ao José, ele emociona a todos nós, assim como o Vítor e o João, teus três filhos são maravilhosos...
    Sou tua fã, não só da escritora, que muito admiro, mas principalmente, sou fã da pessoa Janaína, esta mulher guerreira, que sempre tem um olhar bom para todas as situações, cada conselho que me davas são traduções disso.
    O José não ensina só a ti, ensina a todos, ensina a mim, sem dúvidas ele, tão pequenino, podia ser meu filho, mas é ele quem me ensina a viver...
    Adoro vocês, mil beijos, saudades,
    Sibele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah meu bem, confesso que sinto falta da tua revisão ortográfica...kkkkkkk
      Obrigada de coração, as tuas palavras me confortam muito, sempre!
      Também sou tua fã, afinal, não é todo mundo que tem uma amiga lisa e rica! kkkkkk
      Te adoro. Beijos, Saudades!

      Excluir
  3. TE AMO,TE ADMIRO,TE AMO,TE ADMIRO!!!SEMPRE JUNTAS ,MINHA IRMÃ,LINDA!!

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo!O José é de todos nós, tudo que se refere a ele compartilhamos juntos.Sem dúvida, Deus escolheu para ele uma mãe especial:você! Temos sentido a tua falta, também das coisinhas gostosas que nos carinhavam à tarde: o cafezinho, o tomate seco, a torrada, enfim... Saudades! Beijão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo isso, obrigada!
      Mas não consegui identificar quem é! :(

      Excluir
  5. Oi Janaina, que texto lindo. Te conheço a tão pouco tempo, mas parece que faz muito talvez pela proximidade do que sentimos pelos nossos baixinhos e pelo amor que não cabe dentro de nós.
    Gostaria de dizer que escreve muito bem e tem o dom de conseguir dizer o que o que muitas de nós sentimos mas não sabemos expressar com as palavras... muita emoção. Parabéns para vc e para o Jose que é um anjo ruivo LINDO.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem