O que eu quero gritar para o mundo?


Mais uma vez pedi aos amigos que contribuíssem com meu bog, com o último texto do ano, e pedi que me dissessem o que gostariam de gritar para o mundo. Alguma coisa especial ou importante, que só a gente sabe, que está entalado, e que precisamos fazer entender. Generosamente, recebi muitas contribuições, desde um simples: "Manda um oi pro mundo" e  um encantador "Hoje eu quero gritar para o mundo: Bom dia!!! E ter a certeza que você escutaria!" até as versões mais românticas e musicais do tipo: "eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir", quero gritar somente AMOR. Na verdade o nome dessa postagem deveria ser "Mais Amor, Por Favor,", o grito top da lista, já que qualquer forma de amor vale a pena.
Nessa minha linda e complexa lista, pude perceber que estou cercada de pessoas muito especiais. Pessoas cansadas de impaciência, desamor e intolerância, gritando: "Calma, seja mais tolerante!”. 
Pessoas que pedem apenas: "Que eu seja muito feliz e tenha muita paz!" seguido de um envergonhado: ”Que egoísta eu, né”? Egoísta? Desejamos algo tão simples e achamos que não temos esse direito. 
Recebi o grito de amigas queridas pedindo por elas mesmas e por outras mulheres: "Me respeitem! Como mulher, mãe, profissional, cidadã, consumidora, brasileira, ser humano”. Li gritos de pessoas cansadas da ambição desmedida: ”Parem de correr atrás do dinheiro, ele é apenas consequência.”
Mais empatia e menos hipocrisia, mais perdão e gratidão, e paz, paz, paz, eu só quero paz! Ouvi o grito de que tudo passa e que é preciso apenas ter fé. Seja otimista e se dê uma chance para o que for novo! Afinal, pra que sofrer? É preciso saber viver! E para isso, basta apenas abrir os olhos para enxergar as belezas da vida e desfrutar de pequenas, mas intensas sensações,  como a de se tornar mãe, ainda que cedo e poder gritar: "Eu sou feliz, eu amo a minha vida, eu amo a minha família, eu vou ser uma pessoa melhor". 
Mas mesmo em meio a tantos gritos, é importante lembrar que o espaço é de todos, então, menos barulho, mais seriedade e mais respeito, principalmente na política.
E ao final disso tudo, a cereja do meu bolo, recebo essa mensagem: "muito obrigado pela oportunidade de gritar para o mundo!" Fantástico isso, não?
Então, dê o seu grito para o mundo, e cochiche ao seu ouvido para que você também faça a sua parte e contribua com o seu propósito de vida na construção de um mundo melhor, sendo ser de luz, de fé e de espírito pleno, porque nada é mais forte que isso.
E eu, o que eu gostaria de gritar para o mundo? "Mesmo se as chances forem uma em um milhão, você só precisa de uma! Coragem!"


1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem