Meu amigo urso



Como são bons os abraços. Eles nos organizam! Li em algum lugar que alguns até te reiniciam. A nós cabe dar e receber abraços, se assim permitirmos. Para tanto é necessário praticar todos os dias em quem estiver disposto a receber. Às vezes não é muito fácil, mas depois do primeiro abraço, aquele compartilhado "de verdade" se abrem infinitas possibilidades e a sensação que temos é que todos nos esperam de braços abertos. Estudos comprovam que o abraço pode trazer grandes benefícios para a saúde, pois proporciona bem-estar e sentimento de felicidade porque aumentam os níveis de uma substância chamada oxitocina. O jeito que você abraça, pode dizer muito sobre você. Esse gesto generoso é carregado de sentimentos e pode ser de diferentes tipos. 
Tem o abraço poltrona, aquele que te dá um colo, sabe? De irmão; nunca abraça e, quando faz, é só para encher o saco, geralmente dado pelo irmão mais velho no irmão mais novo. O virtual; que supera a distância, o gigabyte e a tela do computador. Tem o abraço apertado do melhor amigo, e da melhor amiga também. Tem o abraço certeiro; é dado naquele momento em que nem as palavras funcionam. O terapêutico; de pai, mãe, avó, avô… esse cura tudo, e é bem parecido com o abraço inesperado que (quase) sempre dá um quentinho no coração. O mais fácil de acontecer é o abraço "forever alone", pois só depende de você (risos). Tem ainda o abraço “vem me amar também, eu já te ~crusho~ há tanto tempo!”. E, é claro, o abraço de despedida, que congela o momento e captura todas as emoções em um simples gesto.
Mas em minha opinião o melhor de todos é o clássico e famoso abraço de urso! Aquele abraço que te deixa sem fôlego, literalmente! E ele dura o tempo ideal, por volta de 20 segundos. Generosamente distribuindo por pessoas grandes, não apenas física, mas espiritualmente. Pessoas com um coração enorme que abrem mão de si mesmas, muitas vezes, de suas dores e vontades para confortar alguém. Esse abraço é capaz de colocar muita coisa no lugar, acredite!
Então, como as pessoas me inspiram, a minha postagem de hoje é para você, meu querido amigo urso! Que tu recebas tantos abraços quanto distribui. Que tu possa ser cuidado da mesma forma como cuida. E que tu te permitas sentir e receber de volta, na mesma hora que tu abraça a mesma energia e a mesma alegria que tu proporciona.
Alguns de nós usam a coragem como guia, outros usam paciência. E alguns usam abraços! E você, já abraçou hoje?

3 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem