Comida e Sexo


Recebi um link de uma palestra ou culto, não sei direito, onde um Pastor, bem conhecido, falava sobre as diferenças entre homens e mulheres. No começo parecia bem legal o discurso dele quanto as falhas na comunicação de um casal. Mas à medida que fui ouvindo, e rindo, como todas as pessoas que assistiam, no vídeo, fui me sentindo desconfortável. A raiz é sempre a mesma. Continuam justificando o comportamento masculino com a sua “Caixa do Nada”. Uma caixa vazia, com pouco conteúdo e cheia de egoísmo. Ele falava que não conseguia agradar a sua mulher na compra de presentes, porque a pérola dele não era a mesma que a dela. Usou uma passagem da Bíblia que diz: ”...nem atirem suas pérolas aos porcos”. Fez 
uma bela reflexão.
Mas eu penso que se tu não sabe qual a pérola que vai deixar a tua mulher feliz é porque tu anda muito tempo na tua ”Caixa do Nada”. A comunicação clara torna tudo mais fácil, sem dúvidas. Mas prestar atenção nas vontades do outro é um tempero bem importante numa relação. E isso não é jogo de adivinha, não! Isso é intimidade e cumplicidade. Saber o que outro gosta de verdade é a maior prova de intimidade em um relacionamento. É estar prestando atenção no que o outro fala, mesmo sem dizer nada.                
Esse papo: ”Senta aqui, vamos conversar. Me diz o que tu gosta!” Sério? E o que foi dito lá no começo do namoro, e o que foi dito ao longo das boas (e más) conversas? Onde tu andava criatura? Na tua ”Caixa do Nada”?                                                        
E para encerrar o discurso, que todos riam, inclusive as mulheres que ouviam, ele diz que para o homem basta duas coisas: comida e sexo. E como ele mesmo disse: barriga cheia e saco vazio. Assim como a sua ”Caixa do Nada”, vazia.    
O que os tolos homens não sabem é que para as mulheres isso também basta. Um homem que alimente seu corpo e sua alma. Que lhe sirva um bom jantar e um bom sexo.

Mas para que o homem tenha apenas o que lhe basta é preciso que sua mulher esteja bem servida em todo o contexto em que os DOIS estão inseridos, por escolha dos DOIS, creio eu, enquanto casal: a profissão de cada um, os amigos de cada um, a casa dos dois, os filhos dos dois, o cachorro dos dois, o gato dos dois, a família dos dois, e a comida e o sexo para os DOIS. 

Faz muito tempo que eu saí de dentro da caverna para caçar e alimentar os meus filhos também. E como eu sempre digo, perdoe-me os homens, afinal tenho três filhos, mas essa banalização e a tentativa de tornar esse comportamento masculino normal, não cabe mais no meu mundo.

7 Comentários

  1. A banalização do machismo né? Tá na hora de todo mundo sair da sua caixinha e olhar o mundo vasto mundo que há lá fora e aprender a interagir com ele. Graças a Deus conheço muitos homens que gostam de bem mais do que comida e sexo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair da caixa e da caverna! E como mães de meninos precisamos falar sempre sobre isso! Estou no fluxo da prosperidade Carol, viver na caverna é não evoluir. Gratidão🙏

      Excluir
  2. Como sempre, nos propõe uma excelente reflexão, obrigada. Continuamos acreditando que somos diferentes a partir do gênero!!!! Nossa, quanto tempo ainda seremos classificados dessa forma?Somos SERES HUMANOS e como tal diferentes e iguais ..... a gente não quer só comida....o que eu não suporto mesmo, é mulher aplaudindo esses discursos!Obriga, Jana, prazer em ser tua amiga/leitora

    ResponderExcluir
  3. Silvia, sua linda! Sempre gentil e amável. Para mim também é um prazer ser tua amiga e leitora. Teus textos sempre me inspiram. Seguimos tentando contribuir para um mundo melhor. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindo d+ és especial super mãe profissional e mulher que Deus ilumine sempre vc .

    ResponderExcluir
  5. Muito legal e instigante o texto Bica. Já vi esta palestra/culto do Pastor Cláudio Duarte algumas vezes e confesso que não havia visto sob o prisma que apresentasse. Vou refletir. Vejo a "caixa do nada" como assunção de limites por parte do homem e tentativa de harmonização na relação. Reconhecer o limite de uma das partes é importante para a comunicação de ambos, mas nunca uma desculpa. Assim interepretei a palestra/culto. Tenho de assisti-la outras vezes. Parabéns novamente pela bela reflexão Bica.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem