Idade? Leoa


No auge dos meus 37 anos, eu não respirava outro ar senão os das fraldas descartáveis, bolachinhas recheadas e hambúrgueres. Cada cheiro correspondente à idade de meus três filhos, na época: o bebê, o do meio e o mais velho.
Certo dia, a babá ligou no meio da manhã porque o mais velho machucou a perna. Orientei que lavasse o machucado e passasse uma pomadinha para não infeccionar. Meia hora depois, o filho liga aos prantos: "Mãe, tá doendo muito." A mãe, leoa, sai esbaforida para atender o filho. Quando cheguei em casa percebi que o que ele queria era um colo, e seu choro tinha uma dor que não se atribuía ao ferimento e sim, à consciência. Cuidadosamente propus um banho quente (porque mãe sempre acha que um banho quente "acomoda"), dei algo para aliviar a dor, coloquei na cama e servi o almoço quentinho, enquanto colocava o uniforme no do meio, que brincava de power rangers pela casa, e trocava ideias com a babá porque o bebê não queria a papinha salgada. E fui vestindo o filho do meio, e com o telefone no ombro, liguei para o pediatra, pedi uma orientação sobre a papinha do bebê, desliguei e acrescentei uma pitada de açúcar para agradar o paladar do pequeno, que gentilmente, como que para contentar a sua mamãe leoa, em meio àquele caos, comeu tudo, tudinho!
Daí o choro do mais velho se intensificou e a mãe aqui, num olhar certeiro, percebe que algo está errado, e ele confessa: "não fiz o tema", e já era quase meio-dia! Suspirei, ralhei docemente, e auxiliei o tema. O filho sorriu, e disse que a dor já passou.
O do meio termina o almoço, comendo só o que é de sua preferência, e eu já não tinha mais energia para estimulá-lo a comer legumes e verduras, e fui pensando nas coisas que deixei no trabalho, que precisava terminar, mas que ia ficar para mais tarde, com certeza.
Aguardei ansiosa o final de semana, na esperança de poder relaxar um pouco, cuidar do cabelo, da pele, das unhas...e "rugi" e "uivei", meio tonta, meio louca, mas mesmo assim, olhei ao redor, e como naquela propaganda, amando muito tudo isso.
Equilibrar a nossa vida entre diversas atividades nos papéis de mãe, mulher e profissional, e conciliar a relação entre a maternidade e carreira, não é tarefa fácil. Quer conhecer cinco passos por meio do autoconhecimento e entender onde estão os seus gatilhos para conquistar essa vida equilibrada? Vamos juntas?👉 clique aqui👈 e descubra que não existe limite para ser uma mãe feliz e realizada! 

1 Comentários

  1. Amém!Gloria a Deus !!E feliz os q tem uma leoa por perto...(ou mesmo longe,mas q tenham uma leoa em suas vidas...)SORTUDA ,Eu tenho algumas:vo,tia ,ERMÃ....

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem