Se romper comigo, não esqueça de me avisar.


Algumas pessoas tendem a romper com outras, assim, gratuitamente, sem dar à outra parte a chance de entender o que foi que aconteceu. Será que foi algo que eu fiz ou disse? Essa é uma forma bastante egoísta de romper com as pessoas, porque prevalece apenas o lado  daquele que decidiu não mais falar com o outro.
Não me refiro aqui apenas às relações entre namorados ou marido e mulher, mas a todos os tipos de relacionamentos, entre amigos, irmãos, colegas de trabalho, vizinhos...
Pode, em alguns casos, a pessoa ter ouvido o que não foi dito, como já escrevi um dia desses.
Mas não acho justo, nem correto, alguém decidir por si só, romper relações com uma pessoa sem que ela tenha a oportunidade de dar a sua versão aos fatos, se é que houve. Até porque, quando falamos em relação, seja ela qual for,  falamos em  duas ou mais pessoas. Só Narciso conseguia se relacionar apenas com ele mesmo, e ainda assim, estrepou-se . Claro que aqui abro uma brecha para pessoas do tipo narcisista, acharem que o final da história lhes favorecem, por ter virado uma flor, mas não posso deixar de fazer este registro, um alerta para que não mergulhem e se afoguem em si mesmas.
Bom, enfim, caso isso aconteça com você,  resta-lhe apenas um pedido a fazer: "Se romper comigo, não se esqueça de me avisar!"
 

1 Comentários

  1. É isso mesmo, afinal, não se cria uma relação sozinho... Precisamos um do outro e é bom podemos explicar bem as coisas que rodeiam todos...
    :) Bjão Jana!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem